Termos e Condições de Garantia

(Produtos e Serviços)
  1. A garantia só é válida, mediante apresentação do documento de venda original, juntamente com o produto defeituoso, ainda dentro do prazo de garantia de 12 Meses (1 ano) contra defeito de fabrico. O cliente deve comunicar à More-IT o defeito de fabrico num prazo de 05 dias a contar da data em que o tenha detectado o problema. A More-IT não assumirá a garantia do equipamento, se este documento não for apresentado devidamente legível ou se estiver incompleto. Esta garantia não produzirá efeitos, se o modelo ou o número de série do produto tiver sido alterado, apagado, removido ou tornado ilegível.
  2. Caso o cliente detecte algum defeito no equipamento após a compra, deverá enviar o equipamento defeituoso para o nosso departamento técnico, este por sua vez seguirá todos trâmites de acordo com o tipo de avaria.
  3. Se o fabricante do produto defeituoso possuir um Centro de Reparação Autorizado em Moçambique, a reparação ficará a cargo do mesmo, sendo a More-IT intermediária no processo, de forma a acompanhar o progresso, como também pressionar para que o caso seja tratado com prioridade. Nesta situação as únicas condições de garantia que se aplicarão serão sempre as condições de garantia do fabricante.
    a. A decisão de validação desta reclamação ficará ao critério do fabricante, sendo a More-IT intermediária no processo.
  4. A More-IT garante contra defeito de fabrico todo material informático, serviço, com base na data de compra descrita no documento de venda, dentro do prazo de garantia estipulado por cada equipamento. No entanto, todo equipamento sensível como baterias recarregáveis, transformadores, fontes de alimentação, e outros desta natureza, tem uma garantia genérica de 1 mês.
  5. Se durante o período de garantia, o produto for considerado defeituoso, a More-IT irá, de acordo com a solução que entenda mais adequada ao caso concreto, proceder à reparação ou à substituição do produto (por outro novo ou equivalente) ou das peças defeituosas.
  6. Todos os produtos e peças substituídos tornam-se propriedade da More-IT. Todas as eventuais reparações serão apenas realizadas após a entrega do equipamento, por parte do Cliente, nas instalações da More-IT.
  7. Se o produto for considerado defeituoso 7 dias após a data da compra, o cliente pode devolvê-lo desde que:
    1. Se encontre na embalagem original;
    2. Tenha todos os acessórios;
    3. Esteja perfeito estado e nas mesmas condições nas quais foi vendido.
  8. Em caso de ruptura de stock, o Cliente terá o direito de trocar por outro produto de igual ou com maior valor, pagando assim a diferença ou aguardar pela entrada em stock do produto em causa. Caso não seja possível entregar um produto novo no prazo de 30 dias e, se o Cliente não pretender um outro produto no lugar do defetuosos, a More-IT procedera com o respectivo reembolso do valor pago pelo produto.
  9. Qualquer intervenção feita por terceiros sem devida autorização da More-IT, implica a imediata cessação da presente garantia.
  10. A garantia não abrange nenhuma das seguintes situações:
    1. Negligência no uso do produto por parte do cliente ou terceiros;
    2. Verificações periódicas, manutenção e reparação de peças sujeitas a desgaste com base no uso;
    3. Consumíveis (Componentes que requeiram uma substituição periódica com base no tempo de vida útil do produto, como por exemplo baterias, tinteiros, toners, lâmpadas, cabeçotes);
    4. Uso indevido, incluindo tratamento que resulte em danos ou alterações físicas, estéticas ou de superfície do produto;
    5. Uso ou instalação incorreta, incluindo a utilização do produto em condições para qual não foi concebido pelo fabricante;
    6. Avarias causadas pelo incumprimento das instruções do fabricante bem como derivadas a manutenção adequada por parte do cliente ou terceiros;
    7. Uso do produto com acessórios, componentes ou produtos com um tipo de condição e padrão diferente do prescrito pelo fabricante;
    8. Estragos causados por luz, líquidos, fogo, fenómenos naturais, guerra, distúrbios públicos, voltagem incorreta, picos de tensão, acidentes, quedas, produtos químicos, ventilação imprópria, radiação, descargas eletrostáticas, incluindo relâmpagos, entre outras forças externas fora do controle da More-IT ou fabricante;
    9. Monitores LCD, plasma, ou LED que apresentem 3 pixeis queimados adjacentes ou até 7 pixeis não adjacentes;
    10. Sistemas operativos e aplicações.
    11. Para caso de tinteiros/toners se o problema ocorrer dentro de 07 dias após a compra, o cliente pode submeter uma carta formal apresentando a reclamação, evidenciando a data de compra, o número do comprovativo de compra VD/Fatura, para encaminharmos ao distribuidor da Marca;
  11. A More-IT não estabelece garantias (expressas, implícitas ou outras) em relação a qualidade, desempenho, exactidão, confiança, adequação do produto ou software anexo para um fim específico ou outros.
  12. A presente garantia não confere nenhum direito por quaisquer outras causas não presentes neste documento.
  13. A More-IT não se responsabiliza por perda de dados informáticos (é de responsabilidade do cliente garantir backups de laptops, desktops ou tablets), lucros cessantes, perdas económicas ou não materiais, satisfação do produto, danos sequenciais, danos resultantes da interrupção da laboração, etc. durante o processo de garantia.
  14. Nos casos em que não se aplique a garantia, a More-IT poderá diagnosticar e orçamentar as reparações dos equipamentos vendidos. A não-aceitação do orçamento de reparação implica sempre o pagamento da taxa de diagnóstico efectuado pelo técnico da More-IT.
  15. Nos casos em que se aplique a garantia, a More-IT compromete-se a reparar os defeitos de fabrico no prazo máximo de 60 dias.
  16. Caso o cliente identifique um defeito no equipamento dentro de 30 dias após a compra, a More-IT aplicará o prazo acima descrito para resolver o problema.
  17. A More-IT não será responsável por qualquer acto, omissão, ou incapacidade de cumprir suas obrigações decorrentes no processo de garantia, se tal ato, omissão ou fracasso resulta de qualquer outra causa fora do seu controlo razoável, incluindo causas naturais, greves, bloqueios, motins, guerras, epidemias, acções governamentais após a data do presente acordo, incêndios, falha dos canais de comunicação, falta de energia eléctrica, terramotos ou outros desastres (considerados de força maior).

Se tiver questões relativas aos Termos e Condições de Garantia da More-IT, contacte-nos por e-mail através do endereço webmaster@more-it.co.mz.